“Nossos encontros do curso foram um alento nesta época difícil que passamos. Em pouco tempo conseguimos mergulhar no fio invisível que inspira a Flamenca Terra e sentimos o pulso em nosso coração! Cada tema trouxe provocações que fizeram com que refletíssemos sobre aspectos da nossa alma, nossa ancestralidade, nossas luzes e sombras, nossos movimentos internos que refletem na vida diária. Foi uma travessia que teve humildade e sensibilidade permeando cada encontro. E particularmente , uma releitura do viver o profundo do Flamenco, indo mais além dos estereótipos e padrões. Realmente um perfume sútil , contínuo e intenso! Obrigado querida Marta por nos presentear está forma de trabalhar o Flamenco dentro dos saberes do Sagrado Feminino. Bjo com Amor”

Raquel Bernardi Kurtz

“O realizar o curso tem sido como uma oportunidade de consolidação e de revisitar temas que continuam a precisar da minha atenção e carinho e estou grata pela doçura, simplicidade, este terra a terra com que os apresentas.

Os módulos estão bem encandeados, sinto que os as matérias e os conteúdos estão bem organizados são fáceis de entender e nota-se o teu cuidado a trabalhar e fazer a a síntese de conteúdos complexos de uma forma muito harmoniosa e próxima. Acho que as propostas de trabalho estão adequadas ao tempo que temos na nossa rotina diária.”

Susana Lanceiro

“Acho o curso muito bonito e apropriado no percurso que ele propõe de auto conhecimento e desenvolvimento pelo caminho da consciência do corpo, do contato com nosso eu desde as percepções mais sutis como nossos sentimentos e pensamentos, nosso íntimo e nossas relações, nossas expectativas e ritmo de vida, buscando fazer uma revisão geral em prol desse novo olhar para si mesmo e para o mundo no qual estamos em relação. E nesse caminho, o corpo, o estar presente, o movimento, a dança, o flamenco. Esse caminho que vejo no curso me inspira e me instiga.
Essa proposta de nos olhar desde dentro para no movimento criativo e curativo trazer essa integralidade do nosso ser, me inspira a seguir investigando essa expressão do corpo que sente e se entende dançando.”

Fabiana Victor

“Adorei o curso, a estrutura do curso, os temas, a ligação, a “dança” e o movimento que despertou em mim!
Adorei também as aulas, tua comunicação Marta, Simples, Leve e autêntica!
Foram momentos de profunda Consciência que me levou a um novo “respirar interior “! “

Sílvia Afonso

“Este curso, para mim, foi uma oportunidade de me conectar comigo mesma de forma simples e profunda, ora doce ora desafiante. Um curso equilibrado, com muito sentido e verdadeiro. Desde o conteúdo à dança e às músicas…uma inspiração que agradeço muito Marta 🌟”

Clara Pinto

“A descoberta da Flamenca Terra, na pessoa maravilhosa que é a Marta e o curso Corpo Alma obriga-me, docemente, a descobrir a minha verdadeira essência. Aprofundando questões boas e menos boas que me farão crescer e melhorar enquanto Mulher. Aceitar-me como sou, no aqui e agora.

O trabalho é arduamente longo, mas tão altamente gratificante. Todas as Mulheres deviam despertar para ele e para si mesmas com esta maravilhosa ferramenta. Enorme Gratidão!! ”
Ler Mais

Sara Gama

“A proposta do curso Corpo Alma chamou a minha atenção imediatamente. Nos primeiros momentos não sabia com exatidão com o que é que ia deparar-me e se me iria adaptar bem, no entanto, não pensei nisso nem um segundo, pois sentia dentro que este lugar me chamava, que eu precisava disso. Na altura já conhecia as aulas soltas, e já me tinha apaixonado por elas: uma prova de que este mundo novo e especial existia! Só faltava prosseguir! Foi com muita ilusão que preenchi o questionário e inscrevi-me; a dia de hoje com certeza posso afirmar que o Corpo Alma está a mudar a minha vida, como bailarina, como mulher e, sobretudo, como pessoa. Conheci-me melhor, aprendi a partilhar e partilhar-me mais, fiquei mais preparada para aceitar as coisas como elas são e, ao mesmo tempo, ganhei mais coragem para mudá-las quando necessário. Este espaço é uma luzinha sobre as minhas sombras; a experimentação de que a minha dança e o meu corpo precisavam; a liberdade e a alegria da aprendizagem; o abraço reconfortante daquele Outro que no fundo és Tu; um lar ao qual sabes que sempre poderás voltar. Mil vezes grata!”
Ler Mais

Martina Maffione

“Fui aluna da Marta de 2009 a 2015, nas aulas de sevilhanas e de flamenco. Foram anos de permanente desafio, encorajada a explorar e a aprofundar a minha expressão individual e artística e os meus recursos técnicos. Trabalhar com a Marta é mergulhar num mundo de disciplina e responsabilidade pessoal, mas também de muito estímulo e confiança nas nossas capacidades. Um mundo de busca e partilha de conhecimentos sobre a dança e o que ela representa. Para mim as sevilhanas e o flamenco, como ela os transmitiu, foram instrumentos poderosos de afirmação da alegria de dançar e de exprimir aquilo que sou e o que me motiva na minha relação com o mundo e com os outros.”
Ler Mais

Teresa Martins

“Bendito o caminho que me levou até ti e à tua sabedoria!
É um privilégio poder beber de alguém tão conhecedor e inspirador, de alguém que partilha magia.
Uma professora exigente, que me incutiu o sentido de responsabilidade, que me ensinou que a dedicação e o trabalho constante levam à evolução e que tudo será possível se for de corpo inteiro.
Ler Mais

Cheila Silva

“Lembro-me da primeira aula que fiz com a Marta. Fiz uma aula experimental para ver se me enquadrava na turma. Quando a aula terminou com uma cara de entusiasmo a Marta disse-me:
“Adorava trabalhar contigo! Tens muito potencial!“
Ler Mais

Filipa Brazão